A Cultura do Reino

A Cultura do Reino

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

A Rainha Ester


A Rainha Ester foi uma mulher espetacular.

Foi alguém que se dispôs para o cumprimento de um propósito, que não reteve nem ao menos sua vida para que seu povo não fosse exterminado. Sua vida não lhe foi tirada, mas acredito que, caso fosse necessário, ela mesma teria se entregado.

"E a moça pareceu formosa aos seus olhos, e alcançou graça perante ele; por isso se apressou a dar-lhe os seus enfeites, e os seus quinhões, como também em lhe dar sete moças de respeito da casa do rei; e a fez passar com as suas moças ao melhor lugar da casa das mulheres. 
Ester 2:9" 
Este versículo acima nos mostra que Ester era dona de uma beleza encantadora.

A história de Ester nos mostra não somente uma moça bonita por fora, mas também sua (mais importante) beleza interior. Hoje precisamos, na Igreja, de pessoas como a Rainha Ester, que tenham uma beleza exterior, mas que seja consequência daquilo que está por dentro (caráter).

A beleza da Rainha Ester a levou a alcançar o favor do Rei Xerxes, e este a ofereceu até metade do seu reino caso Ester quisesse. E quando o Rei a favoreceu é que entrou em cena sua (de Ester) BELEZA INTERIOR, sua integridade.

Clamamos por um mover, para Deus nos favorecer...e o que faremos quando nos for concedido este favorecimento dos Céus?
Ester optou pelo seu povo...

"Então respondeu a rainha Ester, e disse: Se, ó rei, achei graça aos teus olhos, e se bem parecer ao rei, dê-se-me a minha vida como minha petição, e o meu povo como meu desejo.
Porque fomos vendidos, eu e o meu povo, para nos destruírem, matarem, e aniquilarem de vez; se ainda por servos e por servas nos vendessem, calar-me-ia; ainda que o opressor não poderia ter compensado a perda do rei. 
Ester 7:3-4"

Estes versículos acima nos mostram a resposta da Rainha Ester mediante à pergunta feita pelo Rei "qual é o seu desejo?"

Ester decidiu pela vida do seu povo.
Que possamos ser assim, ter o coração que pensa no outro...isso é ser Igreja, viver a vida em comum e não pensar unica e exclusivamente nos próprios interesses! A Igreja precisa de pessoas assim...

Qual será a sua resposta quando o REI te perguntar:- Qual é o seu DESEJO?

PS: A Beleza Interior só pode ser mostrada através de um gesto, uma atitude, uma decisão...

Um comentário:

  1. Uma mulher tão bela como Ester poderia ter pedido tantas outras coisas ao Rei... mas ela deixou todo o conforto que poderia ter de lado para favorecer seu povo. A beleza exterior passa, mas o que fica para a eternidade é o que fazemos em nome do Senhor Jesus.

    Abraço!
    Lígia

    ResponderExcluir