1 Foi, pois, Jesus seis dias antes da páscoa a Betânia, onde estava Lázaro, o que falecera, e a quem ressuscitara dentre os mortos.
2 Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele.
3 Então Maria, tomando um arrátel de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do ungüento. João 12: 1-3
Não pense você que o SENHOR Jesus gosta de estar em qualquer lugar...existem lugares específicos que agradam o Seu coração e que cumprem certas preferencias.
Esta passagem acima nos ilustra claramente sobre um lugar onde Jesus gosta de estar, vejamos algumas características desta cena:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiXX7kx1WvFGxCX8hYT1K77nbO6nQ0ERmKBK8G94_ruBgbQP53DSELq-P-WbwSVE-BXCxyMzSWwvSSMPifCW3y1o4zZR4JBVuHWC-wk5J4qCmao5viDfNWcah0a5Zo5e21VgaTVSjwAi-b4/s320/Enxugando+os+p%C3%A9s+de+Jesus_thumb%5B4%5D.jpg)
1° Jesus gosta de estar em meio a pessoas que "nasceram de novo". vs.1
Podemos analisar que o SENHOR participava de uma especie de comunhão entre os irmãos "onde estava Lázaro, o que falecera, e a quem ressuscitara dentre os mortos."
O SENHOR Jesus tem prazer de estar em meio a pessoas que nasceram de novo, que entenderam o seu sacrifício e por consequência se tornaram Nova Criatura!
2° Jesus gosta de estar em meio a pessoas que o servem. vs.2
E durante o período em que Jesus permaneceu entre os irmãos percebemos que "Marta servia."
Fomos todos chamados pelo SENHOR. E o nosso papel é serví-lo...servir a Deus também implica em servimos uns aos outros em amor, sem esperar nada em troca. Um lugar onde existem irmãos que servem agrada o coração de Jesus.
3° Jesus gosta de estar em meio a pessoas que o adoram. vs.3
"Então Maria, tomando um arrátel de unguento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com o seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do unguento."
Este ponto é fundamental, nós precisamos nascer de novo, servir mas o foco é adorarmos o SENHOR...Adorar o SENHOR implica em pagar um preço...Maria não se preocupou, e entregou ao SENHOR algo caro! Um verdadeiro ato de adoração.
Em um lugar como este podemos com toda a certeza alegrar o coração do SENHOR, e facilmente seremos Sua expressão nestes dias.
Que estes sejam dias para refletirmos se realmente temos preparado um lugar para o SENHOR Jesus no qual Ele tenha prazer, preocupe-se com isso. A Igreja deve ter isto, as células devem ter isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário