A Cultura do Reino

A Cultura do Reino

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Um lugar onde Jesus gosta de estar


1 Foi, pois, Jesus seis dias antes da páscoa a Betânia, onde estava Lázaro, o que falecera, e a quem ressuscitara dentre os mortos.
2 Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele.
3 Então Maria, tomando um arrátel de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do ungüento. João 12: 1-3


Não pense você que o SENHOR Jesus gosta de estar em qualquer lugar...existem lugares específicos que agradam o Seu coração e que cumprem certas preferencias.
Esta passagem acima nos ilustra claramente sobre um lugar onde Jesus gosta de estar, vejamos algumas características desta cena:


1° Jesus gosta de estar em meio a pessoas que "nasceram de novo". vs.1
Podemos analisar que o SENHOR participava de uma especie de comunhão entre os irmãos "onde estava Lázaro, o que falecera, e a quem ressuscitara dentre os mortos."
O SENHOR Jesus tem prazer de estar em meio a pessoas que nasceram de novo, que entenderam o seu sacrifício e por consequência se tornaram Nova Criatura!

2° Jesus gosta de estar em meio a pessoas que o servem. vs.2
E durante o período em que Jesus permaneceu entre os irmãos percebemos que "Marta servia."
Fomos todos chamados pelo SENHOR. E o nosso papel é serví-lo...servir a Deus também implica em servimos uns aos outros em amor, sem esperar nada em troca. Um lugar onde existem irmãos que servem agrada o coração de Jesus.

3° Jesus gosta de estar em meio a pessoas que o adoram. vs.3
"Então Maria, tomando um arrátel de unguento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com o seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do unguento."
Este ponto é fundamental, nós precisamos nascer de novo, servir mas o foco é adorarmos o SENHOR...Adorar o SENHOR implica em pagar um preço...Maria não se preocupou, e entregou ao SENHOR algo caro! Um verdadeiro ato de adoração.


Em um lugar como este podemos com toda a certeza alegrar o coração do SENHOR, e facilmente seremos Sua expressão nestes dias.
Que estes sejam dias para refletirmos se realmente temos preparado um lugar para o SENHOR Jesus no qual Ele tenha prazer, preocupe-se com isso. A Igreja deve ter isto, as células devem ter isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário